Facebook Twitter RSS
banner

TOP SEVEN: As mulheres nos games!

Todos os gamers já passaram horas vendo o enredo de vários jogos, desde cut-scenes, até pequenos textos, e sempre tem personagens que são inesquecíveis, e as mulheres não ficam de fora disso. Confira um Top 10 com as mulheres mais marcantes do mundo dos games.

1. Lara Croft (TOMB RAIDER)
Lady Lara Croft é uma personagem fictícia da série de videogame do gênero de aventura, Tomb Raider. O personagem criado por Toby Gard também apareceu em quadrinhos, romances e uma série de curtas de animação, e foi incorporada por Angelina Jolie nos dois filmes.

Lara Croft quando tinha 9 anos de idade, sobreviveu a um acidente de avião na Cordilheira do Himalaia, onde a mãe dela foi dada como desaparecida. Depois de resistir a uma caminhada de 10 dias até Katmandu, Lara passou o resto de sua infância sendo criada pelo seu pai, o arqueólogo Richard Croft o Conde de Abbingdon. aos 18 anos depois da morte de seu pai, Lara herdou os bens da família se tornando A Condessa de Abbingdon.

Lara é geralmente apresentada como uma inteligente, atlética e às vezes imprudente inglesa de nobre origem que viaja pelo mundo em busca de artefatos inestimáveis. Conhecida como arqueóloga e aventureira, ela frequentemente se aventura em antigas, e muitas vezes perigosas, tumbas e ruínas. Além de armadilhas e quebra-cabeças, Lara encontra uma variedade de inimigos, incluindo rivais, gangsters, animais perigosos (incluindo dinossauros), criaturas lendárias e seres sobrenaturais.

2. Sonya Blade (MORTAL KOMBAT)
A tenente Sonya Blade é uma das principais heroínas da série Mortal Kombat. Ela é integrante de uma unidade de elite dos Boinas Verdes e posteriormente participa da Outer World Investigation Agency. Sua impulsividade é controlada por seu superior e amigo, o major Jax. Sonya é a representação de uma mulher independente e de personalidade forte, que embora orgulhosa e teimosa, se preocupa profundamente com seus amigos e colegas. Ela possui uma rivalidade de longa data com o ladrão Kano, que representa tudo que Sonya detesta.

Originalmente, Sonya não estaria em Mortal Kombat, que teria apenas seis personagens. Ela foi adicionada ao elenco quando o presidente da Williams deu à equipe de desenvolvimento seis semanas adicionais para refinar o jogo, já com dez meses de produção. Primeiramente, o personagem adicional seria Jax; quando os produtores decidiram pela adição de uma personagem feminina, Sonya foi criada e teve a história dele aplicada a ela. Seu nome é o mesmo de uma das irmãs de Ed Boon, como pode ser observado na biografia de Tanya em Mortal Kombat Deception. Sua aparência é baseada na atriz e praticante de artes marciais Cynthia Rothrock.

3. Catalina (GTA San Andreas)
Catalina brooke Vialpando (red county 22 de outubro de 1965-15 de setembro de 2001 ) é uma personagem da série Grand Theft Auto,considerada antagonista principal de Grand Theft Auto III (definida em 2001), que também aparece como uma personagem menor em Grand Theft Auto San Andreas (definida em 1992).

Ela é uma criminosa em Red County em GTA San Andreas e líder do Cartel Colombiano em GTA III. Ela também é a prima do líder da gangue Varrios Los Aztecas, Cesar Vialpando.

4. Kitana (Mortal Kombat)
Uma das protagonistas da série Mortal Kombat, Kitana é a princesa de Edenia, filha da rainha Sindel com o rei Jerrod. Ela tem mais de 10.000 anos, embora aparente ter por volta dos vinte. Através dos anos ganhou grande importância, primeiramente como leal assassina de Shao Kahn e depois sua inimiga, salvando Edenia das mãos do "imperador" e, em seguida, liderando um exército em Outworld para evitar qualquer possibilidade de Shao Kahn voltar a oferecer perigo à Edenia.

Impulsionada pela justiça, redenção e paz, Kitana é uma forte combinação de disciplina, inteligência, amor e perseverança. Ela desenvolveu um discreto interesse amoroso por Liu Kang, campeão de Earthrealm, até que ele foi assassinado pela Aliança Mortal - apesar de terem se encontrado brevemente antes de sua ressurreição. Aliou-se ao lado bom, ignorando um dia ter jurado lealdade à Shao Kahn até descobrir a verdade sobre seu passado e família. Kitana tem um clone mal chamada Mileena, que é sua arqui-inimiga.


5. Afrodite (God of War)

Afrodite (em grego antigo: Ἀφροδίτ, transl. Aphrodítē) é a deusa do amor, da beleza e da sexualidade na mitologia grega. Sua equivalente romana é a deusa Vênus. Historicamente, seu culto na Grécia Antiga foi importado, ou ao menos influenciado, pelo culto de Astarte, na Fenícia. De acordo com a Teogonia, de Hesíodo, ela nasceu quando Cronos cortou os órgãos genitais de Urano e arremessou-os no mar; da espuma (aphros) surgida ergueu-se Afrodite.

Por sua beleza, os outros deuses temiam que o ciúme pusesse um fim à paz que reinava entre eles, dando início a uma guerra; por este motivo Zeus a casou com Hefesto, que não era visto como uma ameaça. Afrodite teve diversos amantes, tanto deuses como Ares quanto mortais como Anquises. A deusa também foi de importância crucial para a lenda de Eros e Psiquê, e foi descrita, em relatos posteriores de seu mito, tanto como amante de Adônis quanto sua mãe adotiva. Diversos outros personagens da mitologia grega foram descritos como seus filhos.

6. Chun-Li (Street Fighter)

Chun-Li (春麗 Chun Ri?) é uma personagem de videogames, criada pela Capcom. Ela faz parte da série de lutadores de Street Fighter, e é considerada a primeira personagem feminina em jogos de luta. Apresentada em Street Fighter II, Chun-Li era a única personagem feminina, e, embora não tão poderosa fisicamente quanto os outros personagens, era - de longe - a mais rápida.

Várias versões editadas do jogo deram a ela um ataque projétil, algo que mais tarde foi oficialmente incorporado em Street Fighter II Turbo como o Kikouken (conhecido em inglês como Surge Palm Fist) e, desde então, tem sido parte do seu repertório oficial de manobras. Seu ataque mais famoso é o Hyaku Retsu Kyaku (em inglês: Lightning Kick), em que ela repetidamente chuta seu oponente numa incrível velocidade. Outro golpe conhecido como sua marca registrada é o Tenshou Kyaku (Spinning Bird Kick em inglês), onde ela gira de cabeça para baixo em alta velocidade e ataca o adversário com a rotação de suas pernas esticadas similarmente ao rotor de um helicóptero.


7. Michelle Chang (Tekken)

Michelle Chang (ミシェール・チャン Mishēru Chan?) é uma personagem da série de jogos de luta Tekken. É uma garota do Arizona, mestiça de chineses e nativos americanos. Seu pai foi morto junto com o resto de sua tribo pelas forças armadas de Heihachi Mishima, que estavam procurando um tesouro, um pingente que pode alegadamente controlar e domar grandes poderes e espíritos, artefato muito cobiçado por Heihachi. Quando as forças da Mishima Zaibatsu deixaram o lugar, o pai de Michelle deu a ela o pingente, antes de morrer.

Michelle entrou para o "King of Iron Fist Tournament" para vingar o assassinato de seu pai e de sua tribo. Ela também enfrentou Kunimitsu, uma ladra e membro antigo do clã ninja Manji que queria lhe tomar o valioso pingente. Michelle derrotou Kunimitsu e assegurou o amuleto, mas não venceu o torneio. Mesmo assim, se sentiu vingada por outro lutador, Kazuya Mishima, ter derrotado e aparentemente matado Heihachi.







SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Author: admin
Lorem ipsum dolor sit amet, contetur adipcing elit, sed do eiusmod temor incidunt ut labore et dolore agna aliqua. Lorem ipsum dolor sit amet.

0 comentários: